Como trocar um cilindro

Como Substituir um Cilindro

Aprenda a trocar o cilindro modo fácil e rápido

  Se alguma fechadura estragou  e não se sabe exatamente a causa, muitas vezes o motivo pode ser apenas o miolo desgastado. A troca do cilindro pode aconter, também, pela necessidade de uma sensação maior de segurança, uma vez que se perdeu uma chave, ou não se sabe quem pode ter tido acesso a sua chave anteriormente. E para trocar o cilindro da fechadura é muito facil, a equipe Diaz ensina o passo a passo para substituição:


Observação: Retire o cilindro e teste se ele funciona corretamente com a cheve, se funcionar, o problema pode ser com a maquina da fechadura. Observação: Sempre aconselhavel levar o cilindro para uma loja especializada.
Observação: A porta deve estar aberta, caso esteja fechada, será necessário o apoio de um profissional chaveiro
Observação: O cilindro poderá emperrar na hora de retirar, para solucionar, ajuste a chave na posição reta, caso contrario, chame um profissonal chaveiro.

1º -  Retirar a testa: A testa é um acabamento da fechadura, com a porta aberta, verifique se na lateral existem dois ou três parafusos. Caso haja somente dois parafusos, será necessário retira-los e assim soltará a testa.

2º - Remover o Cilindro: Solte o parafuso que prente o cilindro na maquina, que se encontra normalmente logo abaixo da tranca maior. Outra forma de identifica-lo é removendo o prafuso do meio. Após soltar os parafusos, remova o cilindro (miolo).
Observação: a chave deve estar em posição reta. 

 

NÃO POSSO LEVAR O CILINDRO, POIS PRECISO MANTER A PORTA TRANCADA.

3º - Identifique o cilindro: Existme varias formas de identificar um cilindro. Muitas vezes achamos que pela chave ou o formato é suficiente para isto, mas é importante saber a marca e as dimensões do cilindro e é claro, uma boa foto sempre ajuda! 

Chave: A chave ajuda um pouco a determinar o modelo de fechadura, existe uma grnade variade: Tetra, Yale (chave comum), Gorja (chave interna que não tem cilindro), Multiponto e entre outros modelos. Se possivel, apresente a chave.

Formato: Os cilindros vem evoluindo com o decorrer do tempo, e as vezes uma pequena mudança no designe feito pela fabrica já complica a sua substituição. Os cilindros em sua maioria podem ser: Quadrado com canto arrendodando, oval, tubular, formato Pêra (europeu), misto ou dividido e entre outros.

Marca: Para identificar a marca de um clindro, basta analisar na parte frontal, proximo a fissura para encaixe da chave. Neste mesmo local pode existir outras informações como alguma númeração. 

Dimensões: Esta é a informação mais importante e deve ser a mais precisa possivel, pois um cilindro se diferencia de outro por 0,5cm. Para tal é necessario identificar a altura(H), largura(L) e comprimento(C).

 

4º - Reposição: Inicie o processo de instalação do novo cilindro pela etapa final de desmontagem do antigo. Encaixe o cilindro de forma centralizada no corpo da fechadura. Agora, posicionado o novo cilindro parafuse na lateral da porta e, em seguida, a chapa testa...

... e sua nova de fechadura está montada e pronta para o uso.

Sobre a loja

A Diaz Fechaduras é uma empresa especializada em fechaduras e acessórios de segurança. Comercializa produtos de qualidade, com garantia e orientação técnica, como fechaduras, puxadores, cofres, churrasqueiras e acessórios para churrasco, barras antipânico e ferragens em geral das melhores marcas do mercado.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Diaz Fechaduras Ferragens e Comercial Ltda. - CNPJ: 95.623.294/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2018